quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Sobre revistas e livros

Como meu primeiro post, nada como escrever sobre revistas velhas. O_o

Por que estou escrevendo sobre um assunto tão chato?
Veja bem nobre leitor, isto se da pelo fato de que eu, atraio gente a uma cultura vulgarmente conhecida como inútil (louco atrai gente louca e idéias loucas)...

Como esta bagaça começou? Eu gosto de revistas de informática, games, cultura inútil, super interessantes antigas... alias tenho a super n° zero... e para descobrir a idade daquelas folhas de papel? graças a wikipedia e complicadíssimos cálculos matemáticos descobri que foi lançada 15 dias antes da edição 1 e que está saiu em 29 de setembro de 1987 (nóóóóssssssaaaaaaa, foi publicada em 14 de setembro de 1987? Agora posso dormir tranquilo!).

Ai que entram o ISBN e o ISSN, sistemas de cadastro de livros e periódicos, respectivamente. São números de série que estas publicações tem (em revistas é meio difícil de achar, mas na veja encontrei em letras menores que as de bula de remédio) que a identificam perante a montanha de publicações que existem.

Revistas estas que hoje tem uma valor maior pelo fato de serem uma maquina do tempo do mundo da tecnologia e da cultura inútil (ok, ok, saudosismo para ser menos ácido), ou vocês não gostam de abrir uma revista velha e apreciar uma propaganda da Toyota Bandeirante com o slogan "quem não tem estrada tem toyota".

Bem... me voy por hoy!

Nenhum comentário: