quarta-feira, 28 de maio de 2008

KISS


Por que será que as gurias pensam que KISS é algo bonitinho e meigo e nem pensam que se trata de uma banda de rock?

terça-feira, 27 de maio de 2008

Devaneios cognitivos em SMS



Só uma nota rápida no blog... anotem as suas idéias, deixem o celular ao lado da cama e escrevam um SMS e gravem nele mesmo, ou melhor, gravem uma nota de texto nele sempre que surgir uma idéia legal. Nem que seja para depois de algum tempo achar a idéia inviavel e rir um pouco :-D

Começei a anotar no celular as idéias a uns 2 meses e já tem bastante coisa, que preciso jogar pro PC pelo bluetooth pra fazer um back-up.... tenho que fazer cópia dos números tbm... já perdi a lista telefônica uma vez...

sexta-feira, 23 de maio de 2008

Coisas de programador...



Usuários são como o gato de Schrödinger, na hora de levantar as especificações do sistema eles estão mortos e não falam, mas na hora de reclamar que o sistema não lê a mente deles eles estão bem vivos!

quinta-feira, 22 de maio de 2008

I feel my world shake, like an earth quake...



Em
uma tradução ao estilo seção da tarde sairia algo como "cada cabeça uma sentença e muitas confusões", piadas a parte, o que o Metallica quis dizer nesta frase, ao menos o que esta frase significa para mim, é que cada um de nós enxerga o que quer ver.

E se a gente pensar é lógico isso, pois muito do nosso sentido da visão é processamento de nosso cérebro, ele monta as imagens seguindo padrões conhecidos, que já estão gravados em nossa cabeça.

E agora o inevitável e cruel... Nós somos as melhores maquinas que existem para encontrar padrões, o ser humano é a maquina perfeita para procurar pelo em ovo e cifre em cabeça de cavalo.

Os mais atentos devem estar se questionando que não é bem isso que a música St. Anger quer dizer... mas retruco alegando que a frase, de forma isolada reflete isso, mesmo que os caras jamais tenham pensado nisso.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Como salvar os alias do BDE

Muito simples fazer isto. Seja para replicar o arquivo em outra maquina ou por motivo de back-up ou o que for...

Basta salvar o arquivo idap32.cfg que provavelmente estará no diretório (pasta melhor dizendo :-) do BDE, dentro de alguma pasta chamada arquivos comuns e que não tenho como passar o endereço correto pois o BDE do Delphi não esta no mesmo caminho do BDE do BDE o_O

Mas vocês entenderam né?

Lançamento do Ubuntu 8.04

Este sábado vai acontecer um ciclo de palestras, tendo como tema o lançamento do Ubuntu 8.04

Quando: Sábado, 10 de maio de 2008
Local: Laboratórios de informática da URI Campus de Erechim
Valor: Gratuito

Segurança em servidores de e-mail, LTSP, Wine, Ubuntu para servidores, Open office são apenas algumas das palestras, voltadas para o público técnico e também palestras para o publico leigo :-D

Este evento esta sendo organizado pelo grupo Caudilho Livre e pelo Centro Acadêmico de Informática e Ciências da Computação da URI de Erechim

Abaixo o logotipo alternativo do Ubuntu